quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Quem ama a Deus, ama a sua obra

1 João 4:8-11

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.


Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.

Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.

Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. 

O amor é a essência de todo o cristianismo e se não tivermos amor pela obra de DEUS estaremos reduzindo a obra de DEUS a um patamar menor.

Quem está com seu coração voltado à obra de DEUS, é porque está com seu coração voltado ao próprio DEUS e, por isso mesmo, sabe da urgência de estender a obra do SENHOR a todos os povos.

Quando conseguimos entender a verdadeira essência de DEUS, com certeza somos tocados por seu amor e isso nos faz desejos de servir ao nosso Salvador. Quando conseguimos entender o ato de amor traduzido pela morte sacrificial de seu filho unigênito, nos colocamos a disposição de sua obra, para poder distribuir um pouco do amor com que fomos agraciados.

João afirma “que aquele que não ama seu irmão a quem vê não pode amar a Deus que não vê” (1 João 4:20). Isso porque o amor é a atitude que dá significado e proveito ao que nós fazemos aos outros, por amor àquilo que Jesus fez por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário