domingo, 24 de fevereiro de 2013

Mulheres na Obra de Deus - I

Mulheres no início da Igreja


Ao longo do livro de Atos e nas cartas de Paulo, mulheres são mencionadas freqüentemente por ter um papel no início da igreja. Os primeiros cristãos não adoravam em igrejas, mas se reuniam nas casas de pessoas, freqüentemente ao redor da mesa de alimentação.


Muitas dessas casas eram dirigidas por mulheres como Lídia, mulher de negócios que vendia tecido púrpura. Paulo, Silas, Timóteo e Lucas a encontraram em Filipos, na Macedônia, quando adoravam em um sábado com um grupo de mulheres reunidas junto ao rio.







4. Qual foi a participação de Lídia na pregação do evangelho? At 16:13-15
Que história rica deve haver por trás dessas poucas palavras! No espaço de duas sentenças, Lídia aceita Jesus, testemunha sobre sua nova crença para sua família toda, é batizada com seus familiares e abre a casa para os apóstolos. Lídia é registrada como a primeira convertida na Europa, e sua casa forneceu a base da qual os apóstolos pregaram na área.


5. Como Priscila foi usada por Deus para o ministério? At 18:1-324-28Rm 16:3-51Co 16:19
Depois de certo tempo em Corinto, Paulo navegou para a Síria, acompanhado de Priscila e Áqüila. Ali, Priscila e Áqüila abriram sua casa para um judeu chamado Apolo e lhe ensinaram sobre Jesus (At 18:24-26). Mais tarde, Apolo se tornou de grande ajuda para a igreja na Acaia (vs. 27, 28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário